Format: Ebooks, Documents

This is a digital product, you will receive the information to access it through the internet.

$

R$ 12,00

Buy 100% safe

Powered by Powered by Hotmart

Need help?

Doubts, suggestions or problems should be sent to the salesperson Orleijp.

Salesperson's contact


Casos e Causos na Faculdade Contados pelo Coordenador do Curso Literature

Product description

Retrato aqui minha experiência de mais de dez anos frente a Coordenação de um Curso Superior. Descrevo o trabalho de coordenar pessoas, cursos e processos gerencias. Sempre de forma humorada, direta e com exemplos de casos reais, os quais não foram poucos.
Como é definida a contração de uma pessoa para um cargo de chefia? Se ela soubesse de antemão tudo o que envolve ser chefe, mais tudo mesmo, será que ela aceitaria? Em “Professor Equipe de Coordenação” descrevo o que envolve “ser professor”, onde muitos pensam que é somente entrar em sala e falar o que está escrito nas transparências.
Temos que “Saber Ouvir”, pois muito mais do que tomar decisões é procurar não ser injusto com ninguém. Diante de qualquer fato temos sempre que ouvir todos os lados antes de tomar uma decisão. Muitas histórias possuem mais de uma verdade.
“Casos e Causos” descreve vários casos curiosos que presenciei. Alguns muito engraçados. É inacreditável o que as pessoas podem fazer para conseguir uma simples nota ou terem menos trabalho.
“A Arte Refinada de Demitir”. Um dos maiores problemas para quem está em um cargo de chefia, é a demissão de um funcionário.  Já cheguei a perder o sono. Neste capítulo trato o caso com mais tranquilidade, pois se deve haver uma demissão, o demitido tem sua parcela de culpa.
É interessante o cargo de Coordenador de Curso, “Chefe de Ninguém Coordenador de Todos”. Ele não tem funcionário, coordena pessoas. E se estas resolverem não atuar de acordo, pronto, a confusão está formada
Já pensou que “Você Não Tem Problemas Quem Tem é Seu Cargo”. Trato aqui a difícil separação entre problemas pessoais e profissionais. Se temos um problema no trabalho, podemos nem dormir, mas no dia seguinte de nosso desligamento, os problemas simplesmente somem.
Espero que gostem da leitura, como eu gostei de ter escrito e principalmente de ter vivido esta experiência. Boa Leitura.