Format: Ebooks, Documents

This is a digital product, you will receive the information to access it through the internet.

$

R$ 29,00

Buy 100% safe

Powered by Powered by Hotmart

Need help?

Doubts, suggestions or problems should be sent to the salesperson BiblioArte LAB // Observatório Criativo da Leitura.

Salesperson's contact


Caderno BiblioArte LAB: experiências criativas com leitores do século XXI Educational

Product description

O programa BiblioArte LAB reuniu neste ebook 11 projetos inovadores de mediação de leitura para sua escola ou biblioteca.

Um jeito prático e criativo de despertar o gosto pela leitura, promover a alfabetização para as mídias digitais e transformar sua biblioteca no coração da aprendizagem para o século XXI.

O caderno BiblioArte LAB traz três modalidades de atividades, #Laboratórios, #Projetos e #Movimentos. Todas com o passo-a-passo e conteúdos complementares interativos para facilitar a vida do bibliotecário, professores, educador social, arte educador e dos educomunicadores que atuam na formação de leitores.

Experimente inovar com o BiblioArte LAB, um programa que colocou as bibliotecas brasileiras no mapa mundial da inovação.

Projeto finalista do Prêmio Jabuti 2018 e do Prêmio IPL - Retratos da Leitura no Brasil. Íntegra o Programa Iberbibliotecas ( UNESCO ).

Venda revertida no programa de inovação social em bibliotecas públicas, escolares e comunitárias da ONG Casa da Árvore.

Advantages

Uma maneira fácil e prática de começar a promover inovação em práticas de leitura e formação de leitores na sua biblioteca, escola ou projeto social.

As bibliotecas podem e devem ser o coração da criatividade e da aprendizagem no século XXI. Seja pública, comunitária ou escolar, elas formam juntas uma poderosa rede de desenvolvimento local com dezenas de milhares de espaços públicos ativos em todo o Brasil. Nesse universo os desafios são diários. Para nós, um dos principais é possibilitar experiências de leitura e construção de conhecimento que ajudem a comunidade a compreender, participar e transformar sua própria realidade.

Por isso a ONG Casa da Árvore reuniu nesta publicação um conjunto de projetos criativos de leitura que experimentamos ao longo dos últimos anos, por meio do programa BiblioArte LAB de inovação em bibliotecas. Um registro de práticas de mediação de leitura e produção cultural que construímos com a comunidade leitora das bibliotecas onde atuamos.

Para conceber e realizar estes laboratórios, projetos e movimentos que
compartilhamos aqui, nos inspiramos em experiências sociais de leitura que construímos informalmente na nossa relação cotidiana com a cultura digital, as novas linguagens e novos processos informacionais. Nessa jornada encontramos caminhos criativos para ampliar habilidades e competência de crianças, jovens e adolescentes para a leitura crítica e sensível do nosso tempo, além de encontrar nas novas mídias um ponto de partida para novas experiências literárias.

Esperamos que com este registro simples, objetivo e prático, possamos facilitar o dia-a-dia de quem deseja inovar na sua biblioteca. Não trazemos uma resposta pronta para este desafio tão complexo, mas esperamos sim, inspirar bibliotecários, mediadores de leitura, professores, arte educadores e educadores sociais no desafio de ampliar o impacto social das bibliotecas brasileiras.