Format: Members Site, Subscription Services

This is a digital product, you will receive the information to access it through the internet.

$

R$ 249,00

Buy 100% safe

Powered by Powered by Hotmart

Need help?

Doubts, suggestions or problems should be sent to the salesperson .

Salesperson's contact


Construção e Manejo da Horta Escolar Educational

Product description

Este curso é um treinamento completo, prático e sem enrolação onde é ensinado tudo o que é necessário para fazer uma horta agroecológica produtiva e bonita em parceria com os alunos, desde o seu planejamento até a formatura. Não apenas na parte construtiva da horta, mas também no trabalho de conteúdos. Em cada atividade é ensinado como fazer e como fazer com os alunos.
O primeiro módulo é a Construção e Manejo da Horta Escolar, onde é ensinado a fazer, passo a passo e detalhadamente, uma horta escolar agroecológica modelo, na sua parte estrutural, como canteiros, sistema de irrigação, bordaduras, etc, e seu manejo para que fique sempre produtiva, como o controle de pragas e doenças, colheitas, adubação, etc. Tudo isso para que quando apareça uma dificuldade, você não fique sem saber o que fazer.
Compõe os Cursos:
* Acesso a área de membros
* (Brinde) Cópia do curso em discos Blu-Ray;
* Assessoria virtual por 6 meses no Curso 1;
* Opcional: cópia dos cursos em DVD;
* Frete Grátis.

Advantages

A horta escolar é um elemento capaz de desenvolver temas envolvendo educação ambiental e alimentar, pois além de conectar conceitos teóricos a práticos, auxilia o processo de ensino e aprendizagem, e se constitui como uma estratégia capaz de auxiliar no desenvolvimento dos conteúdos de forma interdisciplinar, distribuídos em assuntos trabalhados por temas transversais (Morgado, 2006).

Segundo Fernandes (2005), a horta escolar representa no processo de educação um eixo gerador que aborda todas as dimensões da escola, integrando múltiplos aspectos que contribuem na formação integral dos alunos e da própria comunidade escolar (Fernandes, 2005).

No trabalho de Petter (2004) foi possível observar que a horta teve influência na dieta alimentar, os alunos passaram a ingerir mais verduras. Principalmente quando estavam incluídas na merenda escolar, justamente por ser resultado do trabalho dos mesmos na colheita dos vegetais (Petter, 2004).

O projeto “a vida na horta escolar” de Silva e Barreto ressaltou as crianças a relação aos diferentes tipos de vida que existem numa horta, a oportunidade de observação, elaboração de hipóteses, pesquisas para confirmação das mesmas, ampliando o conhecimento científico e contribuindo para que existisse integração entre as demais disciplinas (Leal e Rodrigues, 2007).
O público-alvo determinado é de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. Morgado, (2006) demonstrou em pesquisas que a participação no projeto envolvendo as atividades das hortas, são superiores com o público da educação infantil. Fatores relacionados ao maior desenvolvimento destes projetos em coletivos estão associados ao interesse por parte das crianças em desenvolver atividades ao ar livre (Morgado, 2006).