Format: Ebooks, Documents

This is a digital product, you will receive the information to access it through the internet.

$

R$ 24,70

up to 2 times on credit card

Buy 100% safe

Powered by Powered by Hotmart

Need help?

Doubts, suggestions or problems should be sent to the salesperson .

Salesperson's contact


Curso Básico "Dominando o Terminal do Linux" Literature

Product description

Aprenda os fundamentos do terminal do Linux, domine os comandos mais comuns mas, além disso, aprenda um novo jeito de pensar. Automatize tarefas e coloque seu computador para trabalhar por você.

Para quem é esse livro?

Se seu trabalho envolve lidar com arquivos em um computador e realizar tarefas que podem ser automatizadas, esse curso é para você. Se você apenas navega na internet, escreve textos e planilhas, por favor, não compre. Mas se você precisa lidar com tarefas como capturar dados da internet, lidar com arquivos em grandes volumes, tratar texto, imagens, vídeos ou áudio, administrar servidores ou qualquer outra tarefa repetitiva que possa ser automatizada, você PRECISA ler esse livro.

Eu tenho certeza que, se você trabalha assim com um computador, vai recuperar o tempo investido em estudar em no máximo uma semana.

O início da automação

Eu comecei minha carreira como programador Windows. Como todo usuário experiente de Windows, eu dominava uma porção de truques avançados do próprio Windows e de seus programas. Foi nessa época que comecei a estudar Linux. Um dia meu chefe na época apareceu com uma tarefa desafiadora para mim. Todos os dias chegava, no mesmo horário, um CD com imagens vindas das filiais. Sim, em CD, naquela época fazer esse tipo de coisa pela Internet ainda era muito lento. E essas imagens deviam ser preparadas para publicação no site. Não era uma tarefa complexa, precisava basicamente redimensionar as imagens e copiá-las para a pasta certa através de um programa de FTP.

Eu resolvi o problema usando um recurso do Photoshop para processamento em lote, chamado "batch" na versão em inglês. Criei uma action no Photoshop para ser executada com o recurso de batch e, todos os dias, quando o CD chegava, eu copiava o conteúdo para uma determinada pasta, abria o Photoshop, executava o processamento em lote e aguardava o Photoshop terminar. Ao final, abria um programa de FTP e copiava os arquivos para o servidor do site.

Era uma tarefa enfadonha,